Powered By Blogger

No Hospício

“A palavra não deve ser para a alma senão um sinal misterioso, muito discreto, muito austero, muito augusto, só perceptível à visão dos espíritos. Parece mesmo uma deplorável extravagância da nossa natureza incompleta este capricho de reduzir a medida e a cadência as grandes emoções a que a alma se exalça em certos momentos.” (Rocha Pombo)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Solidão ou nada?

Você já sentiu que nada em volta faz algum sentido? Como se não soubesse se você está vivo e o resto das pessoas mortas, ou se é você quem morreu e elas estão vivas? Isso é tão comum e acontece com tantos que nem temos ideia. O fato é que realmente estamos perdidos, e a maioria das pessoas que nos deixam apáticos já morreram mesmo! Não há nada a fazer. Outros estão na mesma linha que a nossa e não nos farão sentido algum porque também não sabem quem são.
Em momentos como esses o certo é esquecer a idéia de que alguém irá nos salvar, porque você entendeu mal o conto-de-fadas. Não é isso. Ninguém salva ninguém. Somos nós mesmos que nos perdemos do nosso verdadeiro "Eu", passamos por provas cruéis até nos reencontrarmos e vivermos felizes para sempre.
Sabe quando somos crianças, é dia do papai e da mamãe, então pensamos no melhor presente e a melhor forma de dá-lo para que gostem mais de nós? É hora de repetir o mesmo consigo! Pense no que seria bom para você, não pouca coisa porque você quer se amar mais, e se empenhe na tal ideia. Tranque-se no quarto se for preciso, fuja dos outros se também for necessário, e não espere que o mundo ao redor faça o mesmo por ti. As pessoas ao redor são espermas tentando passar, enquanto você já está dentro do óvulo.

(by Míriam Coelho)

2 comentários:

  1. Bom texto! =]

    Pior que isso acontece cada dia mais.
    E cada vez mais surgem pessoas que vivem uma falsa perdição, por simples fingimento ou como desculpa para a sua acomodação, só para poderem fingir uma busca, para o seu falso firmamento.

    Falsidade essa, que se desliga longe dos olhares alheios.
    Onde são tão conformadas e vazias, como o cinza, sem nunca sentir o sabor da vitória, por medo de conhecer a dor da derrota.

    Como se vê por ai nesses orkuts da vida, milhares de pessoas filósofas de ctrl + c, ctrl + v, sem se quer saber o significado de suas palavras, implorando para serem vistas e aceitas.

    E o que era pra ser uma "mentira legal", acaba se tornando uma verdade, triste e normal.

    Nossa acabei viajando. xp
    Não sei se isso que eu disse tem muito a ver, mas é uma das coisas que eu mais vejo a respeito disso hoje em dia.

    Acho que pessoas solitárias acabam escrevendo demais. hehe

    ResponderExcluir
  2. Bah, eu acabei de ler o teu comentário e achei muito bom, gostei principalmente dessa parte "Como se vê por ai nesses orkuts da vida, milhares de pessoas filósofas de ctrl + c, ctrl + v, sem se quer saber o significado de suas palavras, implorando para serem vistas e aceitas." Acho que tem muito a ver com a realidade social atual, não tanto a ver com o meu texto, porque na verdade esse texto fala daqueles momentos em que nos sentimos verdadeiros extra-terrestres sobre a Terra... Estamos sempre em busca de uma verdade - a nossa verdade - e nos tornamos solitários por achar que o resto do mundo já tem uma verdade, quando o resto do mundo está tão decadente quanto nós.

    Obrigada pela atenção e por comentar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir