Powered By Blogger

No Hospício

“A palavra não deve ser para a alma senão um sinal misterioso, muito discreto, muito austero, muito augusto, só perceptível à visão dos espíritos. Parece mesmo uma deplorável extravagância da nossa natureza incompleta este capricho de reduzir a medida e a cadência as grandes emoções a que a alma se exalça em certos momentos.” (Rocha Pombo)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Luta

Motivacoes Farroupilha - EDUCADOR Quanta injustiça acima dos verdadeiros sofrimentos e ancejos dos direitos do povo. É muito trivial reclamar da vida como se ela fosse injusta apenas conosco e esquecer daqueles que morreram de fome, frio e desgraça lutando pela liberdade que hoje, teoricamente, temos. A luta ainda não acabou e se alastrou por todo o território dessa nação. Ainda não estamos livres mesmo com o fim de uma ditadura. Somos submetidos a alos impostos, a obrigações inúteis e a façanhas pequenas de ignorantes no poder. Mas o mundo só pensa no seu pão, no seu prazer e utiliza de mil e uma desculpas de fraqueza própria, esquecendo que abaixo do nosso solo ainda escorre o sangue dos que guerriaram por nós e perderam a oportunidade de ser tão egoístas quanto nós.

Consigo rebater e me revoltar contra a ignorância social em muitos aspctos, mas sintom-me sem ação frente a nossa miséria brasileira. É uma luta de dois ou três personagens na defesa dos direitos de cinco ou seis milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário