Powered By Blogger

No Hospício

“A palavra não deve ser para a alma senão um sinal misterioso, muito discreto, muito austero, muito augusto, só perceptível à visão dos espíritos. Parece mesmo uma deplorável extravagância da nossa natureza incompleta este capricho de reduzir a medida e a cadência as grandes emoções a que a alma se exalça em certos momentos.” (Rocha Pombo)

domingo, 1 de julho de 2012

Labirinto

O labirinto se estende por uma variedade infinda de quilômetros à frente.
Eu corro! Meu corpo está cansado, há pouco um golpe me levou ao chão, e no chão eu quis ficar. Não era algo tão grande, mas perdi algo que parecia ser essencial. Só agora eu vi que tudo que tenho agora é essencial e que, sim, estou ainda incompleta. O que me falta é justamente o que jamais teria me levado ao chão com tanta rapidez e tom. O labirinto não é sem objetivos. Todos percorrem algum caminho confuso, escuro e cheio de demônios ocultos. Contudo poucos percebem a essência e propósito disso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário